Previsões para o ano que passou

Corajosamente, como costumo fazer a cada virada de ano, aqui estou para conferir as previsões que apresentei para 2010. Digo “corajosamente” porque muita gente faz estardalhaço com presságios espetaculares, mas quando chega o fim do ano, disfarça e esquece de verificar se deram certo. É gente que quer aparecer, imaginando escândalos de celebridades e outras bobagens. Minha preocupação é antever tragédias reais. Sou um sujeito racional, trabalho com um sistema científico que utiliza um instrumento de leitura chamado Chutômetro, que comprei em minha última viagem a Ciudad del Este. É um aparelho com tecnologia chinesa, reconhecido pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - e portanto com selo de qualidade. Eventuais desvios de resultados podem ser creditados à minha tradução do manual, já que não entendo mandarim.
Como vocês sabem, Edneide, minha secretária, é alcoólatra. Tem dificuldade de organizar seus próprios pensamentos, imaginem meu escritório. Pois bem, ano passado Edneide foi botar pra carregar a bateria do Chutômetro e queimou o aparelho. Liguei para Shangai pedindo um novo, mas ainda não chegou. Não sei se é porque a China fica lá do outro lado do mundo ou porque o cara não entende português. Das duas, uma.
Tudo isso só pra explicar que, como eu estava sem meu fiel instrumento de leitura, me senti limitado em minha capacidade de perceber o futuro com clareza e decidi realizar o tradicional ritual inca da Chicha Loca, para abrir as janelas da alma ao desconhecido. O ritual inclui uma dança pré-colombiana e a ingestão de uma sopa de quinua temperada com aquela raiz esquisita da selva peruana. Depois de 3 dias dançando e cantando na volta de uma fogueira, tive uma visão. E foi essa visão apocalíptica de uma batalha entre forças extraordinárias querendo dominar o mundo que eu descrevi na minha previsão. Por força da beberagem e da falta de equipamento adequado, terminei por enxergar apenas uma tragédia para o ano de 2010, mas de tal magnitude que ofuscou todas as outras. Como ficou comprovado. Vamos ao que interessa. A seguir, repito minha previsão - publicada na edição de Zero Hora de 31 de novembro de 2009 - que dispensa maiores explicações:
O exército vermelho vencerá todas as batalhas e seguirá triunfante em seu objetivo de conquistar o mundo. Mas o Todo Poderoso surgirá em Abu Dhabi para impedir tal façanha. Tempos estranhos virão e seremos obrigados a agüentar até um sujeito descontrolado, dançando sentado.

3 comentários:

  1. Kledir, o exército vermelho seguirá com suas batalhas em 2011 e eu vou continuar a segui-lo... assim como continuarei seguindo Kleiton & Kledir: bem de pertinho!!! Grande beijo. Denise

    ResponderExcluir
  2. Olá Kledir! Parabéns pelo blog! ahhh se todos os musicos fossem filósificos como voce!
    Aproveitando, como sou seu fã, estou indicando seu blog para leitura no meu blog também.. dá uma psaadinha por lá.. e deixa um abraços também!

    http://entrelinhasesportivas.blogspot.com/

    Tchau!

    ResponderExcluir
  3. Kledir e demais amigos visitantes,

    Sinto-me feliz por ter estado com vocês.

    Resta-me desejar um feliz natal e muita alegria no ano vindouro.

    Nesta fase do ano sempre pensamos "puxa como passou rápido", "não deu para fazer a metade do planejado", "o ano que vem vai ser diferente". Penso que isso aconteça com a maioria das pessoas. O tempo passa, as alegrias passam, as pessoas passam,...nós nos distanciamos de quem gostamos por uma série de motivos, perdemos pessoas queridas e muitas vezes nem nos lembramos qual foi a última vez que a vimos...nos omitimos, deixamos de aceitar o que sentimos por motivos inexplicáveis...deixamos de conhecer pessoas que podem mudar o rumo de nossas histórias ou, tornarem-se amigos queridos de toda uma vida, esquecemos que ainda existe o telefone, basta ligar e dizer "oi" e por aí vai....Pensamos novamente "o ano que vem vai ser diferente". Charles Chaplin já dizia que "...pensamos em demasia e sentimos bem pouco". O verdadeiramente incrível de tudo isso é que realmente o ano que vem pode ser diferente. Divagando em meus pensamentos lembrei-me do poema que abaixo deixo para que leiam. Será bom que façam isso.


    "Recomeçar"...


    Não importa onde você parou …
    em que momento da vida você cansou…
    o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
    é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
    acreditar em você de novo…
    Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
    Chorou muito? Foi limpeza da alma.
    Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
    Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
    Recomeçar…
    hoje é um bom dia para começar novos desafios.
    Onde você quer chegar?
    Ir alto… sonhe alto…
    queira o melhor do melhor…
    pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
    Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
    Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
    “Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”


    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir