Adivinhe quem vem para jantar?

Se você está pensando em me convidar para jantar, não se preocupe, sou um cara de hábitos simples. Anote aí.

Prefiro o serviço à francesa. Talheres de prata, com garçons uniformizados. Se o Maitre for adepto da nouvelle cuisine, favor pedir porção dobrada. Música em volume moderado, com um quarteto de cordas executando o repertório de Edith Piaf e Charles Aznavour. A sobremesa pode variar entre sorvete do Bertillon e éclair da Vielle France. Não aceito imitações. Água Perrier à temperatura ambiente. Luz de velas.

Se a comida for oriental, deve ser servida por gueixas (de preferência do sexo feminino e não aqueles japas pintados que fazem teatro Kabuki). De entrada um caldinho de missô (missôshiro), sem hondachi, seguindo com nirá, tofu e muito gengibre com shoyu. Como prato principal, yakisoba de legumes, com o detalhe de que o macarrão deve estar levemente tostado. Ao final, banana caramelada, doce de feijão azuki e banchá.

Comida italiana deve ser acompanhada de vinho sem álcool, pois sou abstêmio. O serviço deve respeitar as tradições da culinária italiana. A mesa precisa estar decorada com toalha xadrez, com as cores da bandeira da Itália. Pão italiano autêntico. Muito queijo ralado. Spaguetti, torteloni, talharini, caneloni, agnelotti, ravióli, berlusconi e pavarotti. Tudo em grande quantidade. Um vidro de sal de frutas. Música ambiente ao vivo com voz, violão e acordeom. Televisão ligada no jogo da Inter de Milano em alto volume.

Se a opção for comida árabe, é preciso um certo clima de 1001 noites. Cenário marroquino, incenso, panos e almofadas. Uma Jade cheia de atributos, remexendo as cadeiras na dança do ventre. Música de Khaled. De entrada, pode ser servido falafel. A seguir, pão árabe com pastinhas: coalhada seca, berinjela e tahine com grão de bico. Depois, mjadra com cebolinha frita, tabule e quibe de soja. De sobremesa, docinhos de gergelim. No final, chá digestivo pra eu conseguir dormir sem pesadelos.

Alguns detalhes podem dar um toque especial na noite: uma cesta de cerejas frescas, figos secos da Turquia, alfajores argentinos Abuela Goye e Cerveja Lowenbraun, sem álcool.

Ah sim, esqueci de dizer que sou vegetariano radical, não fumante e não gosto de ar condicionado. Viu só? É simples.

7 comentários:

  1. hahahaha
    Super simples, hahaha, mas posso dizer que concordo plenamente com a parte do não fumante, e de não gostar de ar condicionado, a parte do vegetariano não fica muito atrás também.. e ainda acrescento o ambiente que deve ser calmo e demasiadamente limpo.

    Só pra variar adorei o texto, sempre nos diverte Kledir.
    Um baita abraço, Thereza

    ResponderExcluir
  2. Facinho assimm te convidar... Faço o seguinte... te convido pra um "Chimas"...

    parabéns pelo Blog... parabéns pela crônica!!

    ResponderExcluir
  3. Pow Kledir....vamos é comer um XIS! O seu tem só queijo, salada e outras coisinhas sem carne! Pode ir de Bombacha, lenço, camisa e botas sem espora por favor. Pode machucar alguém!

    Bahhhh adoro sua terra!!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá querido,

    Hahahahahaha!Realmente é muito fácil te receber, mas acredito que valha a pena. Você se esqueceu de dizer que é alérgico e por isso, o local deve ser bastante arejado, carpete e cortinas sem poeira e sistema antiácaro, senão o nariz já fica vermelho, começa a espirrar e ninguém segura.

    Beijos,


    Marcinha

    ResponderExcluir
  5. Estou surpresa por você conseguir ser mais chato do que eu!

    Excelente, mesmo não reconhecendo algumas palavras e nomes próprios... GOOGLE!

    Beijão,
    Aline Mariano

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal,

    Pera aí !!! Estou tendo um pesadelo, não é? "me segura que eu vou ter um troço". Não estou acreditando no que os meus olhos vêem !!!Ah, não dá ! preciso falar sobre esse assunto que não me sai da cabeça. Minha garganta está seca. Falando em comida Kledir, esta não dá pra engolir. Minha boca não quer e não vai calar. Trata-se da tragédia que se abateu na região serrana do Rio de Janeiro. O que é isso ? Centenas de vidas ceifadas!!!milhares de feridos e desabrigados. Como não bastasse, deparamo-nos com a falta de estrutura estatal para lidar com o problema. O que vemos é um Estado totalmente incapaz, como tantos outros, de administrar uma tragédia de tal porte, não possuindo a estrutura necessária para proteger e cuidar das pessoas. Que direito à vida é esse meu Deus do Céu !!! Tudo bem que se trata "a priori" de um problema climático e geográfico, dirão alguns, mas totalmente previsível. Se é previsível, portanto, uma estrutura deveria estar montada e a postos para tal emergência e não é o que estamos vendo. Ninguém sabe para onde vai. Por quê as encostas são liberadas? Por quê a Defesa Civil não emitiu o alerta máximo de tempestade a tempo se já havia tal informação ? São perguntas sem respostas. Existem áreas onde nem se chegou ainda. Com toda a tecnologia existente e em pleno século XXI não dá pra acreditar no que estamos assistindo. Se não fosse a solidariedade das pessoas, o que seria de todos aqueles feridos e desabrigados ? Ano após ano ocorrem mortes e problemas voltados a chuvas, enchentes, desmoronamentos etc e nada tem sido feito. Depois que acontece, um ou outro fala "estamos estudando, veremos...etc". Deixe-me respirar fundo e contar até dez. Críticas à parte, no momento o importante é FAZER algo para ajudar. Temos visto pela TV que tantos e tantos moradores daquela região, apesar de terem perdido pessoas amadas e com uma dor enorme no peito, estão se solidarizando e ajudando uns aos outros. Momento de dor, momento de amor. Por isso, também devemos fazer o mesmo. Se não estamos lá, podemos ajudar com doações em dinheiro ou bens necessários para a sobrevivência daqueles que perderam tanto (suas casas, sentem frio, fome, sede etc). São brasileiros assim como nós. Deixei algumas informações de como você poderá ajudar: As informações foram veiculadas pelo jornal O Globo. Infelizmente, o jornal não dá link para os sites originais. Recomenda-se que, antes de depositar dinheiro na conta bancária de uma instituição, você pelo menos visite o site da instituição e confirme os dados. Dito isso, visite meu blog: marcinharf.blogspot.com. Alí encontrará como ajudar. Tentei deixar aqui mas são tantas as informações que este local não aceitou. Ou, busque orientação através de outras maneiras, existem várias e fáceis orientações onde poderá acessar. É o mínimo que podemos fazer. Kledir, puxa minha orelha não, tá bom? Abraços,

    Marcinha

    ResponderExcluir
  7. Kledir, gaucho que não toma vinho ??? Abstêmio ??? Gaucho que não come carne ???? Ohhhhhhhhh !!!
    Nunca imaginei que pudesse haver gaucho assim...
    Decepcionante...:(

    ResponderExcluir