Muitos anos de vida

Recentemente cumpri mais uma primavera – ou melhor, mais um inverno rigoroso – e fiquei atordoado com tantas manifestações de carinho. Sim, eu sei que sou uma pessoa querida, mas não sabia que era tanto. Em geral, costumo passar o dia do meu aniversário atendendo telefonemas de alguns amigos, mas como as comunicações evoluíram...
O que aconteceu esse ano é que resolvi abrir um perfil no Facebook com a intenção de divulgar as novidades que vou postando em meu blog, o espaço na internet onde concentro minha produção literária. Meu propósito não era criar um canal para estar online o tempo todo, no “mural”. Eu já vivo praticamente na vitrine, sou uma pessoa pública e procuro reservar um tempo pra ficar quieto no meu canto. Acontece que fui sacudido por uma tsunami de boas vibrações, provocada por esse conceito de conexão através da “nuvem”.
Com esse tal Facebook – cujo criador é o mais novo bilionário do mundo - todos ficam sabendo o dia do seu aniversário, até os mais desavisados. Sei lá, deve haver uma ferramenta que faz soar um alarme e aparecer um pop-up do tipo “manda um recado pra ele”.
O que aconteceu é que foram tantas mensagens chegando que meu Facebook entrou em colapso. Se metade das coisas que me desejaram forem cumpridas, vou ficar intoxicado de paz, saúde e felicidade pro resto da vida. Aliás, como vários me desejaram “muitos anos de vida”, peguei uma calculadora, somei tudo e cheguei à conclusão que estou condenado a viver até os 840. Tipo assim, um Matusalém.
Sei que a intenção foi boa, mas acho uma irresponsabilidade me desejarem tantos anos de vida sem apresentarem uma solução pra minha aposentadoria. Fiquei com um problemaço pra resolver. Como não tenho previdência e ninguém lembrou de me desejar “muito dinheiro”, vou ter que seguir trabalhando até o último minuto de vida. Agora, raciocina comigo. Você acha que daqui a 300 anos vai haver alguém interessado em me ouvir cantar “amo tua voz e tua cor...?”. E mais, quem vai trocar a minha fralda geriátrica?
Sinceramente ainda não sei o que fazer. De qualquer maneira, agradeço todas as manifestações carinhosas. Fiquei contente com as centenas de mensagens e por isso resolvi escrever essa resposta coletiva. Gracias a todos, muitos beijos e abraços, e que Deus lhes dê em dobro tudo o que vocês me desejaram.
Inclusive os 840 anos de idade.

10 comentários:

  1. Agora lascou, pegue a calculadora de novo. Vais receber muitas mensagens por aqui. Como vc tem o poder de cativar com literatura e música, é claro que queremos que viva uns 1000 anos. Além de se tornar um Matusalém, também te tornas um Homem Aranha: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades." Ah, e será como o pequeno príncipe: "És eternamente responsável por aqueles que cativas." Daí, com tantos anos de vida, pode gravar a música do Raul Seixas: "Eu nasci há dez mil anos atrás..."

    Beijos,
    Aline Mariano

    ResponderExcluir
  2. Pois é...vou começar a aumentar a contagem...Como andei meio ausente do Facebook,não te mandei mensagem por lá.Então,aí vai : muitos anos de vida,rsrsrs. Mas te desejo também saúde pra viver esses anos todos,de preferência sem ter que usar fraldas geriátricas. Desejo felicidade,amor,sucesso e dinheiro também,é claro.
    E só lamento que daqui a 300 anos eu não estarei aqui pra te ouvir cantar "amo tua voz e tua cor..."
    Um beijo carinhoso.
    Rose Onofre

    ResponderExcluir
  3. Oi Kledir,
    tenho certeza de que você é muito querido e que os desejos de muitos anos de vida são verdadeiros, principalmente porque você nos deixa muito mais felizes por tudo o que você é e por sua obra maravilhosa, obra essa que tenho certeza será lembrada, mesmo daqui há 300 anos!
    te admiro demais,
    beijokas,
    Sandrinha.

    ResponderExcluir
  4. Kledir, pode ter certeza que viverás muito mais do que esses 840 anos desejados. Sua arte será lembrada sempre. As próximas gerações deveriam ter a obrigação de conhecer sua música, sua poesia.
    Já era super fã do seu trabalho, mas depois que o vi tocando ao vivo em Bento Gonçalves, a admiração que sentia por ti e por Kleiton mais do que triplicou.. O carisma de vocês é fantástico.
    Cresci ouvindo vocês.. é sensacional o bem-estar que vocês proporcionam.
    Um grande beijo e muito sucesso (e também muito dinheiro.. hahaha)

    ResponderExcluir
  5. Cheguei em casa hoje e a amiga da guria que mora comigo tinha aqui em casa um livro: "Tipo Assim", crônicas de Kledir Ramil. Eu, que já admirava esse cara por suas músicas, resolvi abrir o livro... e não consegui parar de ler até terminar todas as crônicas!
    E quando terminei, minhas bochechas doíam e tinha lágrimas nos olhos de tanto chorar de rir!
    Fiz questão de dizer para os meus pais e minha irmã que eles também precisam ler esse livro (aliás, a crônica "Dois" dediquei à minha irmã, assim como já havia feito com a música "Corpo e Alma")!
    E aí, procurando por "crônicas kledir ramil" no google, cheguei nesse blog! Que vou acompanhar e colocar nos meus preferidos, com certeza!!

    Parabéns, Kledir! Pelas crônicas, pelo aniversário e pelos muitos e muitos anos de vida! :)

    ResponderExcluir
  6. Tô tentando postar e espero que desta vez consiga kkk Fique certo de que quando vc estiver com 840 anos eu estrei na primeira fila pedindo o Bis de "Paixão". E olha, matusalém só ficou conhecido por ter sido o homem que mais viveu na história,mas não temos registro de algum feito seu fora isto.Melhor viver 840, um monte de fãs, ser COLORADO e escrito coisas lindas! Isso é fazer história!;)

    ResponderExcluir
  7. Kledir eu também te desejei muitos anos de vida, quando te parabenizei pelo seu aniversário, mas eu não especifiquei quantos, eu gostaria de saber no entanto como foi que tu chegou a esse número 840, somou cada mensagem como um ano? Seje como for seje quantos anos tu viver, embora eu saiba que nessa coluna tu está fazendo uma brincadeira com relação a idade, eu quero lhe dizer que tu não deve se preocupar com aposentadoria, e nem com a sua eventual longevidade, mesmo que o senhor não fizesse mais nenhum show, nem lançasse nenhum dvd ou cd, novo, certamente tu poderia viver muito bem com os direitos autorais das suas músicas, que mesmo antigas, ainda vendem, só para lhe dar um exemplo, no ano de 2006, eu consegui comprar um cd com músicas da dupla Kleiton & Kledir, "Minha Vida",
    com músicas do começo dos anos 80, do tempo do primeiro disco da dupla Kleiton & Kledir, e amei esse cd, tem 14 músicas, eu destacaria para exemplificar tem além de Paixão, Deu pra ti, e outras 12 músicas que marcaram época, certamente que os frutos do seu maravilhoso trabalho irão render por toda a sua vida, e provavelmente também além dela.

    ResponderExcluir
  8. E além dos direitos autorais das suas (lindas) músicas, o senhor também está faturando como escritor, logo Kledir,
    tu não precisa de aposentadoria e nem se preocupar com o futuro, de um jeito ou de outro o seu maravilhoso trabalho irá lhe imortalizar e será um orgulho para todos os gaúchos,

    Um abraço, do seu fã,

    Jorge Ernesto Couto de Castro

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a guria que mora(va) com a Bárbara que postou um recadinho ai em cima. =)

    Hoje comecei a ler "Tipo assim" e só parei de ler anter de terminar o livro porque tava com medo de pegar chuva no caminho de volta do parque pra casa (coisa mais que normal em Curitiba. O livro me lembra muito as histórias da minha família (meus pais são nascidos no Capão do Leão), e a história do cal virgem no doce de abóbora da D. Dalva me tocou muito, meu pai faz do mesmo jeito! =)
    Super Parabéns atrasado pelo aniversário! Que tu fique conosco tempo suficiente pra nos divertir e emocionar com todos esses dons musicais, literários, culinários (só escreve abobrinha, hehehe) que tu tens!
    Beijão!
    Clarissa

    ResponderExcluir
  10. HUMMM... 840?? ESPERA MAIS UM POUCO E VÊ OUTRA VIRADA DE MILENIO!!! HEHEH

    Sempre vai ter alguém escutando e "amando tua voz e tua cor" ... :)

    FELIZ ANIVERSÁRIO POR AQUI TB!!!

    ResponderExcluir