Prêmio Açorianos

Estou me sentindo como Elizabeth Taylor quando recebeu o Oscar pelo conjunto da obra. É que o Prêmio Açorianos deste ano resolveu prestar uma homenagem especial a Kleiton & Kledir, em uma belíssima noite no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

O Açorianos de Música vem se confirmando cada vez mais como a grande festa dos músicos, cantores e compositores do sul do Brasil. É muito bom encontrar os amigos e colegas dessa profissão que nos faz andar o tempo todo na estrada e raramente nos permite encontros. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa turma – a música popular do Rio Grande do Sul – e vejo com enorme alegria a nova geração chegando cheia de talento e fazendo bonito.

A festa foi linda, superlativa. Não por nossa causa, mas por culpa de Jorge André Brittes, Coordenador de Música da Secretaria Municipal da Cultura, que convidou o diretor Edson Erdmann para dirigir a noite. Edson é um maluco de 2 metros de altura, e tudo nele é exagerado, a começar pelo próprio talento. O cara transformou o evento num mega espetáculo digno de... sei lá, uma Elizabeth Taylor. A coisa foi monumental. A grandiosidade e o glamour da cerimônia só fizeram aumentar ainda mais a importância do prêmio e a autoestima dos artistas gaúchos.

Após a cerimônia, fui levado a um coquetel de confraternização onde abusei na quantidade de água mineral. E, como vocês sabem, depois do terceiro ou quarto copo eu não me responsabilizo. Fui acordado na sarjeta de um beco na Cidade Baixa pela Brigada Militar e encaminhado ao HPS – Hospital de Pronto Socorro. Não, não foi ao IML como noticiaram alguns sites de fofocas. Curada a ressaca, resolvi escrever essas palavras de agradecimento já que, para demonstrar toda minha emoção, foi-me permitido apenas 15 segundos ao microfone. Que ainda tive que dividir com meu irmão, já que somos uma dupla.

Brincadeiras à parte, a verdade é que estou sinceramente agradecido e feliz. Minha única preocupação é que, em geral, esse tipo de homenagem é reservada a artistas que já cumpriram uma longa trajetória e, pela quantidade de serviços prestados, podem até pensar em parar. Tudo bem, nós já temos muitos quilômetros rodados, mas ainda estamos longe de pendurar as chuteiras. Aliás, se por acaso alguém estava aí pensando que “já era hora desses dois vestirem o pijama”... Pra esses, eu tenho uma péssima notícia: Kleiton e eu estamos só começando.

8 comentários:

  1. Parabéns pelo reconhecimento do talento de ambos. Aqueles que nos apresentam composições iguais às que vocês vêm elaborando ao longo de todos estes anos são sempre dignos de minha admiração. Abraços, Vanise.

    ResponderExcluir
  2. chuteiras...pijamas...isso não é coisa de velho?
    Acho que vocês ainda não chegaram lá, não é mesmo?
    Parabéns pela homenagem e não se sinta como Elizabeth Taylor, afinal ela já se foi...e como você mesmo disse, vocês estão só começando!
    Abraços
    Lhú Weiss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para toda a FAMÍLIA!
    Destacando: além dos homenageados pelo conjunto da obra, o grande vencedor da noite foi o irmão Vitor Ramil, que conquistou os títulos de Disco do Ano e DVD do Ano com o álbum délibab. (e parabéns pra Branca tbm!!!)

    ResponderExcluir
  4. Essa família Ramil só tem talento, hein!?
    Parabéns a todos os irmãos, os que estão em dupla, como tu e o Kleiton e ao Vitor, que se aventura solito, mesmo.
    Reconhecimento mais que merecido!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Para minha sorte, K&K só está começando, é sinal que vem muito mais por aí... Parabéns... pelo premio... Vcs merece muito mais do que isto. A contribuição para MPB e para música gaúcha, é muito grande. Um abraço na dupla.[:)]

    ResponderExcluir
  6. parabéns pra vocês! Mais do que merecido esse reconhecimento!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns. Ainda bem, os Gaúchos agradecem por não estarem pensando em pendurar as chuteiras.

    Denise Argemi

    ResponderExcluir
  8. Muito legal e creio que todos nós, principalmente os artistas devem estar sempre recomeçando já que se trata das descobertas dia-a-dia para poder dar ato a criação.
    Keridos Kleiton e Kledir. Tudo de melhor para vocês.
    Beijos
    Su

    (parece que já li tudo - volte logo)

    ResponderExcluir