Abra uma empresa de prestação de serviços. Pode ser de telefonia, TV por assinatura, cartão de crédito ou qualquer outra coisa. Tanto faz. Na seqüência, crie um sistema de telemarketing e contrate meia dúzia de garotas que saibam, pelo menos, ler. Compre no mercado paralelo uma lista de telefones de clientes em potencial, escreva uma cartilha cheia de gerundismos e bote as gurias para “estar ligando” o dia inteiro.
Ofereça promoções. Todo mundo gosta de pensar que está pagando menos, mesmo que você tenha dobrado o preço do serviço e oferecido um desconto de 30%. Não precisa avisar os clientes, mas as promoções devem estar sempre vinculadas a uma armadilha chamada fidelidade. Ou seja, depois dos primeiros 3 meses de descontos o cara estará preso e amarrado aos seus serviços para o resto da vida. E pagando o dobro.
É importante convencer os incautos a aceitar o débito automático, artifício que lhe permite fazer o que bem entende sem que haja a suspensão do pagamento. Detalhe fundamental para o sucesso do empreendimento.
Assim que você tiver conquistado uma razoável carteira de clientes, pode começar a relaxar. Não se preocupe em prestar os serviços para os quais foi contratado. O mais importante é ter uma boa central telefônica com gravações para o atendimento ao consumidor. A idéia é deixar as pessoas penduradas, digitando opções no telefone, perdidas num labirinto de múltipla escolha. Seja qual for o assunto, o tempo de espera para quem liga deve ser o mais longo possível. É preciso torrar a paciência do cliente. Logo no início, ameace com uma gravação dizendo: “nosso tempo de espera está elevado...”. Isso já elimina metade das ligações.
Quem insistir, deve passar por um interrogatório rigoroso que inclui números de RG, CPF, CEP, telefone residencial e data de nascimento. É a arte da embromação, um esquema capaz de sustentar uma chamada ad infinitum. Mas se alguém cumprir todas as tarefas dessa gincana e quiser ser atendido, não tem jeito. Uma de suas garotas terá que recitar o capítulo de tele-atendimento da cartilha e prometer que “vai estar providenciando”, “vai estar transferindo”, “vai estar” fazendo um monte de coisas. Mesmo que não faça.
Para o caso extremo de aparecer um chato, aquele tipo de sujeito que perde horas no telefone, leva tudo às últimas conseqüências e não desiste nunca, há um recurso infalível que é deixar cair a ligação.
E por aí vai. Se precisar de um sócio, me liga.
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ResponderExcluirRir para não chorar, qdo as empresas entenderão que seus atendentes (na maioria terceirizados) são a 'própria empresa' para nós!
ResponderExcluirE para piorar o quadro:
para trabalhar em telemarketing não é preciso sequer ter 'nome limpo'(geralmente); e assim pessoas 'duvidosas' ficam com todos os nossos dados, inclusive os dígitos de segurança do Cartão de Crédito.
Ahh...e ganham pouquíssimo, trabalham sob pressão.
Digo que é uma escravidão moderna e com crianças fantasiadas de terno.
Nem me fala Kledir, morro de raiva dos sistemas de telemarketing!
ResponderExcluir...
Estou lendo o teu livro "O Pai Invisível", muito hilário e irreverente, estou adorando a história.
Quando vocês virão para Chapecó - SC? A gauchada está esperando.
Abraços
Aahahahahaha, esqueceu do fatídico : "Desculpe, mas nosso sistema caiu...pode retornar a ligação em 15 minutos ?"
ResponderExcluirSaudades de ver um show. Perdi o de Itajaí pq foi no dia do jogo do Brasil. Qdo voltam a SC ? Beijos e saúde (não, eu não ouvi vc espirrar!).
kkkkkkkkk! Pois é, a quem eles acham que enganam? O pior é quando se tem que falar com um robô que pede para literalmente falar o que precisa. Can-ce-lar parece parece uma palavra que não existe nas configurações do "ouvido" desse robô. Como a Evadna comentou, é incrível como o sistema deles está sempre fora do ar.
ResponderExcluirAdorei, vou estar retornando ao blog para ler mais. Isso se o sistema não cair.
Beijos,
Aline
Olá!
ResponderExcluirComo sempre, adorei!!!!
Realmente tais ligações são muito incômodas.
Também não tenho paciência. Já vou logo dizendo que estou sem tempo, peço desculpas e desligo.
Mas, como tem gente pra tudo, tenho um amigo que é muito engraçado. Quando ele recebe uma ligação destas, sempre inventa uma piada pra fazer. A última que fez, achei até de mau gosto, mas...Perguntaram por ele e imediatamente em tom grave e firme foi dizendo, “Moça, sou chefe de polícia e estou aqui na casa dele. Ele está aqui estatelado no chão com um tiro no peito”. Sem deixar a telefonista falar, já foi fazendo uma série de perguntas, interrogando a garota e perguntando seu nome, endereço, telefone, local de trabalho e dizendo que ela teria que ir na delegacia pois poderia ser considerada suspeita etc. Só sei que a garota começou a chorar no telefone e chamou o supervisor”.
Mas, com relação aos telefonistas, é triste a situação. Parcela deles são pais e mães de família e precisam desse trabalho para viver. São humilhados tanto pela empresa como pelos clientes. Eles sequer recebem um bom treinamento. São jogados ao trabalho sem saber o que fazer. O pior é que as empresas não cumprem a legislação trabalhista. Quando são demitidos ou pedem demissão, precisam procurar a justiça.
No Paraná está sendo editada uma lei, onde o consumidor poderá autorizar ou não este tipo de ligação e poderá escolher até três telefones para constar num cadastro. As empresas serão obrigadas a obedecer o cadastro, não realizando ligações para os telefones alí indicados. Espero que os outros estados da federação acompanhem o exemplo.
Ah, não poderia deixar de dizer que estou orgulhosa da indicação de vocês para o prêmio de melhor canção brasileira. Parabéns!!! Ficarei torcendo. No dia 11, estarei com a mente e o coração no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. É uma pena que o evento será fechado! Espero que em breve venham para Guarulhos.
Abraços,
Marcinha
Adorei! Quantas vezes já fiquei nervosa tentando cancelar um serviço que nem ao menos solicitei. Mas sem dúvida é um modo bem fácil de ganhar dinheiro.
ResponderExcluirSimples ganhar dinheiro facil!
ResponderExcluirSó cadastrar nesse site
http://bux.to/?r=rafareisbr
e sair clicando em anuncios simples assim!
vc vae poder pegar seu dinheiro e colokar num banco ou usar no paypal!
Adorei!!!
ResponderExcluirBeijos,
Andréia.