Como ganhar dinheiro fácil

Abra uma empresa de prestação de serviços. Pode ser de telefonia, TV por assinatura, cartão de crédito ou qualquer outra coisa. Tanto faz. Na seqüência, crie um sistema de telemarketing e contrate meia dúzia de garotas que saibam, pelo menos, ler. Compre no mercado paralelo uma lista de telefones de clientes em potencial, escreva uma cartilha cheia de gerundismos e bote as gurias para “estar ligando” o dia inteiro.
Ofereça promoções. Todo mundo gosta de pensar que está pagando menos, mesmo que você tenha dobrado o preço do serviço e oferecido um desconto de 30%. Não precisa avisar os clientes, mas as promoções devem estar sempre vinculadas a uma armadilha chamada fidelidade. Ou seja, depois dos primeiros 3 meses de descontos o cara estará preso e amarrado aos seus serviços para o resto da vida. E pagando o dobro.
É importante convencer os incautos a aceitar o débito automático, artifício que lhe permite fazer o que bem entende sem que haja a suspensão do pagamento. Detalhe fundamental para o sucesso do empreendimento.
Assim que você tiver conquistado uma razoável carteira de clientes, pode começar a relaxar. Não se preocupe em prestar os serviços para os quais foi contratado. O mais importante é ter uma boa central telefônica com gravações para o atendimento ao consumidor. A idéia é deixar as pessoas penduradas, digitando opções no telefone, perdidas num labirinto de múltipla escolha. Seja qual for o assunto, o tempo de espera para quem liga deve ser o mais longo possível. É preciso torrar a paciência do cliente. Logo no início, ameace com uma gravação dizendo: “nosso tempo de espera está elevado...”. Isso já elimina metade das ligações.
Quem insistir, deve passar por um interrogatório rigoroso que inclui números de RG, CPF, CEP, telefone residencial e data de nascimento. É a arte da embromação, um esquema capaz de sustentar uma chamada ad infinitum. Mas se alguém cumprir todas as tarefas dessa gincana e quiser ser atendido, não tem jeito. Uma de suas garotas terá que recitar o capítulo de tele-atendimento da cartilha e prometer que “vai estar providenciando”, “vai estar transferindo”, “vai estar” fazendo um monte de coisas. Mesmo que não faça.
Para o caso extremo de aparecer um chato, aquele tipo de sujeito que perde horas no telefone, leva tudo às últimas conseqüências e não desiste nunca, há um recurso infalível que é deixar cair a ligação.
E por aí vai. Se precisar de um sócio, me liga.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rir para não chorar, qdo as empresas entenderão que seus atendentes (na maioria terceirizados) são a 'própria empresa' para nós!
    E para piorar o quadro:
    para trabalhar em telemarketing não é preciso sequer ter 'nome limpo'(geralmente); e assim pessoas 'duvidosas' ficam com todos os nossos dados, inclusive os dígitos de segurança do Cartão de Crédito.
    Ahh...e ganham pouquíssimo, trabalham sob pressão.
    Digo que é uma escravidão moderna e com crianças fantasiadas de terno.

    ResponderExcluir
  3. Nem me fala Kledir, morro de raiva dos sistemas de telemarketing!
    ...
    Estou lendo o teu livro "O Pai Invisível", muito hilário e irreverente, estou adorando a história.
    Quando vocês virão para Chapecó - SC? A gauchada está esperando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Aahahahahaha, esqueceu do fatídico : "Desculpe, mas nosso sistema caiu...pode retornar a ligação em 15 minutos ?"
    Saudades de ver um show. Perdi o de Itajaí pq foi no dia do jogo do Brasil. Qdo voltam a SC ? Beijos e saúde (não, eu não ouvi vc espirrar!).

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk! Pois é, a quem eles acham que enganam? O pior é quando se tem que falar com um robô que pede para literalmente falar o que precisa. Can-ce-lar parece parece uma palavra que não existe nas configurações do "ouvido" desse robô. Como a Evadna comentou, é incrível como o sistema deles está sempre fora do ar.

    Adorei, vou estar retornando ao blog para ler mais. Isso se o sistema não cair.

    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Como sempre, adorei!!!!

    Realmente tais ligações são muito incômodas.

    Também não tenho paciência. Já vou logo dizendo que estou sem tempo, peço desculpas e desligo.

    Mas, como tem gente pra tudo, tenho um amigo que é muito engraçado. Quando ele recebe uma ligação destas, sempre inventa uma piada pra fazer. A última que fez, achei até de mau gosto, mas...Perguntaram por ele e imediatamente em tom grave e firme foi dizendo, “Moça, sou chefe de polícia e estou aqui na casa dele. Ele está aqui estatelado no chão com um tiro no peito”. Sem deixar a telefonista falar, já foi fazendo uma série de perguntas, interrogando a garota e perguntando seu nome, endereço, telefone, local de trabalho e dizendo que ela teria que ir na delegacia pois poderia ser considerada suspeita etc. Só sei que a garota começou a chorar no telefone e chamou o supervisor”.

    Mas, com relação aos telefonistas, é triste a situação. Parcela deles são pais e mães de família e precisam desse trabalho para viver. São humilhados tanto pela empresa como pelos clientes. Eles sequer recebem um bom treinamento. São jogados ao trabalho sem saber o que fazer. O pior é que as empresas não cumprem a legislação trabalhista. Quando são demitidos ou pedem demissão, precisam procurar a justiça.

    No Paraná está sendo editada uma lei, onde o consumidor poderá autorizar ou não este tipo de ligação e poderá escolher até três telefones para constar num cadastro. As empresas serão obrigadas a obedecer o cadastro, não realizando ligações para os telefones alí indicados. Espero que os outros estados da federação acompanhem o exemplo.

    Ah, não poderia deixar de dizer que estou orgulhosa da indicação de vocês para o prêmio de melhor canção brasileira. Parabéns!!! Ficarei torcendo. No dia 11, estarei com a mente e o coração no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. É uma pena que o evento será fechado! Espero que em breve venham para Guarulhos.

    Abraços,

    Marcinha

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Quantas vezes já fiquei nervosa tentando cancelar um serviço que nem ao menos solicitei. Mas sem dúvida é um modo bem fácil de ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Simples ganhar dinheiro facil!
    Só cadastrar nesse site
    http://bux.to/?r=rafareisbr
    e sair clicando em anuncios simples assim!
    vc vae poder pegar seu dinheiro e colokar num banco ou usar no paypal!

    ResponderExcluir