Atchim

Minha mulher até hoje se assusta com meu espirro. É que sou um adepto do espirro criativo. Espirro criativo é uma performance artística áudio-coreográfica, que aproveita a oportunidade para transformar o que seria um simples ato reflexo do corpo humano em uma obra de arte.
Como sou um sujeito que convive com um processo crônico de sinusite alérgica que fecha meu nariz, costumo desfrutar ao máximo toda vez que a vida me proporciona o prazer e a liberdade de um espirro, um mini furacão que chega a atingir a espantosa velocidade de 150 km/h.
Aprendi desde criança que trancar espirro é um perigo, pode descer pro... pras partes de baixo. Quando vem aquela vontade, tem que deixar sair. E aproveitar a ocasião. Um espirro bem dado é quase um orgasmo. Comentei isso com um amigo e ele me retrucou: “ou eu não sei espirrar direito, ou você nunca transou na vida”.
Acho um desperdício soltar apenas um Atchim discreto, quando se pode criar uma ópera, uma peça sinfônica. Ontem mesmo soltei um Rasqutiamaniafructieblon!!! Em alto e bom som. Minha alma, em enorme euforia, saiu junto pelas fossas nasais. Graças a Deus consegui agarrá-la a tempo e fazê-la retornar às suas funções de origem. Às vezes, aproveito para prestar alguma homenagem, lembrando celebridades como Rachmaninoff, Dostoievski ou até mesmo para exorcizar alguns demônios como Olarticoechea.
Em cada país, o espirro tem sua sonoridade típica. Na França se diz Atchum, na Alemanha, Hatschi e nos Estados Unidos, Atchoo. No Japão é Hacushon, na China, Penti e na Tailândia, Hutchew. Ou seja, quando você for viajar, procure estudar a maneira correta de espirrar em língua estrangeira, senão você vai ficar sem as respostas simpáticas, do tipo “Saúde”, “Deus te crie... pro bem, porque pro mal já está criado”.
O nome do espirro é uma onomatopéia que tenta reproduzir o som que é emitido na hora do orgasmo, quer dizer, do ato reflexo. E, como toda onomatopéia, é passível de interpretações variadas. É aí que entra o espirro criativo. Todo mundo tem o direito de escolher o som que vai emitir. Você não precisa ficar condicionado a um simples Atchim. Liberte sua alma. Invente seu próprio espirro. Personalize, customize. Enfim, divirta-se um pouco. Afinal, dizem que o mundo vai acabar em 2012.

7 comentários:

  1. Meus filhos reclamam que podem escutar meus espirros à uma quadra de distância. E dizem que são inconfundíveis, ninguém consegue fazer um ruído como o meu... vou tentar seguir teu conselho e variar um pouco....rsrsrsr...adoro espirrar!Boa semana!E... ótimos espirros, Deus te crie! Saúde!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!
    Como sempre é uma delícia passar por aqui!
    Sempre visualizo o que escreve (adoro as suas videocrônicas) então quando escreve, visualizo também!
    Espirros...adoro isso! é uma verdadeira liberdade espiritual e carnal!
    Nessa hora tudo vira um grande alívio!
    Como sempre...te adoro de montão! rsrs
    Abraços
    Lhú Weiss

    ResponderExcluir
  3. Kledir, PELAMORDEDEUS!!! Não dá idéia...!!!

    Quando meu pai espirra todo o bairro participa!
    Há anos tentamos fazer com que ele seja um pouco mais discreto - afinal o prazer (do espirro) é só dele - mas tá difícil. Agora, depois que ele souber que existem outras pessoas com o mesmo "modus operandi", vai ficar impossível...!

    Brincadeiras a parte, adorei o texto. Uma delíííícia de se ler! (aliás,como sempre)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, com certeza na minha família existe esta personificação do espirro, eu e alguns outros membros, aliás, sofremos de espirros múltiplos,
    Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Minha esposa também reclama quando solto espirros sonoros e altamente barulhentos. Ela é adepta de segurar os atchins, mas acho que pra mulher não há problemas, por que ele não vai descer para as partes de baixo, mas minha vó já dizia que se segurar os olhos podem saltar pra fora da órbita. Acho que é por isso que minha mulher tem os olhos esbugalhadinhos.
    Um super abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  6. Meu marido também tem um espirro personalizado... A casa treme! Pelo menos, não preciso ir ao cardiologista pra saber que está tudo bem comigo, pois até agora não infartei.
    Um abraço e obrigada por compartilhar essas e outras linhas no seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Kerido Kledir,
    Não, isto não está certo se você não coloca a mão ou o braço para conter esse imenso número de microrganismos que libera. Desse jeito, o mundo acaba antes de dezembro de 2012. Você se satisfaz com seus espirros, e os demais, já pensou na orquestra que pode estar montando?
    Sem contar que se sofre de sinusite, a cada espirro você desloca seus SEIOS FACIAIS, e assim eles vão caindo, caindo e piorando sua situação. Caso já tenha feito uma cirurgia, foi exatamente para levantá-los. Hoje isto é feito não por cirurgiões plásticos, mesmo sendo seios, e até por dentistas quando se está fazendo um implante dentário perto desses seios. Levou tempo para eles descobrirem o porque de muitos implantes feitos ao menor espirro o dente voava e longe..
    Assim como o Michael Moore fez um coral de pessoas que tiveram câncer na laringe e usam aquele dispositivo para falar e eram comprovadamente fumantes passivos, não incentive tanto os espirros, pois deles saem muitas porcarias invisíveis a olho nu.
    Brincadeira a parte.
    Estou até com o nariz ardendo, eu heim..
    Tchau

    ResponderExcluir