Diário de bordo - 2a parte


Segunda feira, as coordenadas de sempre: só Deus sabe
         Cheguei à conclusão que além de perdido, em alto mar, não sei exatamente que dia é hoje. Quando acordei, a sensação era de uma 2a feira, mas quem me garante? Minha posição no tempo eu não sei, mas no espaço eu tenho certeza, estou no meio do Oceano Atlântico. Ou seria o Pacífico?

Sábado, 2 dias atrás, supostamente
         De volta ao passado. Quando chegamos na marina para pegar a lancha, o marinheiro comentou com meu cunhado que havia consertado o rádio transmissor. Que ótima lembrança, agora é só ligar o rádio e gritar “SOS”, como se viu no filme do Titanic. Só espero que o resgate seja mais rápido.

Segunda feira, ou melhor, dia de hoje, que eu imagino seja uma 2a feira
         Tentei ligar o rádio, mas não consegui fazer funcionar. Resolvi pedir ajuda aos universitários, neste caso, o pagodeiro embriagado que virou meu companheiro de aventura. “Deixa comigo! Parada de rádio é comigo mesmo, merrmão!!!”. Pegou o microfone e saiu gritando para uma platéia imaginária: “Olha a Mangueira aí gente!!! Bora tamborim! Bora cavaquinho!”.
Uma onda mais agitada balançou a lancha. O puxador de samba engraçadinho tentou brincar de mestre-sala. Improvisou um passo sobre o chão instável, perdeu o equilíbrio, se enredou nas próprias pernas e arrancou o cabo do microfone do radio transmissor. Minha paciência esgotou. Peguei o pandeiro e enfiei na testa do bebum. O cara cambaleou, deu 2 passos pra trás, tropeçou no isopor vazio e caiu de costas no mar.

DOMINGO, acho eu
         Meu cunhado me pediu pra ajudar a recolher a âncora e comentou que aquela corda é importante para a navegação, pois além de sua função normal, pode ser útil em caso de emergência.

HOJE, dia da semana desconhecido
         Tentei jogar a corda para salvar o afogado. A porcaria enroscou nas minhas pernas e fomos todos juntos pro fundo do mar: eu, a âncora, o bebum e o microfone.
                                                                                 (continua)

Um comentário: