OUTROS CARNAVAIS


Bebia-se muito. Naquele tempo éramos todos muito jovens e o corpo agüentava coisas que não gosto nem de lembrar. Eu mesmo, hoje um abstêmio convicto e radical, fui parar duas vezes no pronto-socorro em coma alcoólico. Um deles durante o desfile do Carnaval de Pelotas, onde eu fazia o papel de Princesa do Bloco das Almôndegas.
Modéstia à parte, eu estava belíssima, enfiada num pegnoir azul que minha mãe tinha usado na noite de núpcias. Arranquei suspiros na avenida e, máximo dos máximos, conquistei o coração de um velho bêbado. A ponto de ter que pedir ajuda aos amigos para me livrar do admirador que não largava do meu pé, ou melhor, da minha cintura.
Hoje em dia costumo dizer que sou um cara realizado. Esse episódio me deu tranqüilidade para poder afirmar com orgulho que não só já fui mulher, como fui uma mulher que despertou paixões.
Não sei de onde vem essa mania de homem se fantasiar de mulher no carnaval. Acho que cada um de nós tem um Clovis Bornay por dentro e não sabe. Não, não me venham com essa bobagem de que isso é coisa de Pelotas. Em qualquer lugar do mundo, onde tenha carnaval, tem homem travestido. Tudo não passa de uma grande brincadeira, uma farra. Quando termina a folia, vai todo mundo pra casa, tira a fantasia, veste o terno com gravata e a vida volta ao normal. Quer dizer, pra maioria. Tem gente que pega gosto pela coisa. Aí sim, podemos considerar que estamos falando de escolha pessoal.
Dizem que J. Edgar Hoover, o poderoso chefe do FBI, gostava de se vestir de mulher. Não sei, não vi, só ouvi falar. O cara que era o terror dos bandidos e fiscal rigoroso dos bons costumes do “american way of life” era chegado num batom, numa saia rodada, num salto alto. É o que dizem...
O outro lado dessa moeda, ou seja, mulher vestida de homem no carnaval, não é comum. Se eu fosse psicólogo faria um estudo, uma tese de mestrado: porque cargas d’água as mulheres não gostam de brincar de ser homem? A imagem que elas têm de nós deve ser péssima. Nem de brincadeira passa pela cabeça das meninas fingir que são que nem nós, os rapazes. Muito estranho. São os mistérios da alma humana.
Nesse carnaval vou ficar quieto aqui em casa, lendo um bom livro, como faço há anos. Já fui uma mulher que despertou paixões. Não vou correr o risco de quebrar esse encanto.

2 comentários:

  1. Eu também já fui!
    Já fui uma mulher que despertou paixões e nunca brinquei de homem por medo de me apaixonar por mim rsrsrs


    beijoss

    BF passeando :)

    ResponderExcluir
  2. esse é um dos problemas das mulheres apaixonantes
    bjs

    ResponderExcluir