Kerido Kledir, Essa foi prá la de ótima, e pode ser no singular ou plural, você escolhe. Mas nesta questão duas coisas me incomodam: colocar a palavra única do português no plural que tem tão bela sonoridade quando dita corretamente que é a palavra "SAUDADE". Eu tenho saudade e nós temos SAUDADE. Outra que me lembram as aulas de química era o tal dos "MOLES", como 1 MOL e 2 MOLES. Esta palavra é inglesa e significa quantidade de moléculas e blá blá.. Sendo inglesa seu plural é MOLS, mas quando chegou na nossa pátria lusitana, onde temos os primeiros livros de tal brilhante ciência, os mesmos fizeram essa bagunça com o tal MOL. Muitos mols para você, Su
Faz sentido... Kledir não termina com "s", é singular! Único! Beijosssss (no plural)
ResponderExcluirDivertido e inteligente! (sempre)
ResponderExcluirJá vou repassar para as amigas que lecionam, ótima idéia para ilustrar uma aula.
Eu adorooooooooooooooooooooooooo essa crônica!!
ResponderExcluirKerido Kledir,
ResponderExcluirEssa foi prá la de ótima, e pode ser no singular ou plural, você escolhe.
Mas nesta questão duas coisas me incomodam: colocar a palavra única do português no plural que tem tão bela sonoridade quando dita corretamente que é a palavra "SAUDADE". Eu tenho saudade e nós temos SAUDADE.
Outra que me lembram as aulas de química era o tal dos "MOLES", como 1 MOL e 2 MOLES. Esta palavra é inglesa e significa quantidade de moléculas e blá blá.. Sendo inglesa seu plural é MOLS, mas quando chegou na nossa pátria lusitana, onde temos os primeiros livros de tal brilhante ciência, os mesmos fizeram essa bagunça com o tal MOL.
Muitos mols para você,
Su
Minha professora de Portugu~es passou esse vídeo, pois viu a crônica na zero hora...
ResponderExcluirVai fazer uma aula sobre isso!