2012 - O fim do mundo

Segundo as leituras que andam fazendo do calendário Maia, em 2012 estaremos chegando ao fim do mundo. Gostaria de aproveitar a oportunidade e me despedir de todos. Foi um prazer ter vocês como companheiros de viagem durante esses anos em que estivemos nos equilibrando sobre essa bola simpática, que gira pelo céu a uma velocidade espantosa de 1674 km/h. Isso mesmo, é mais que a velocidade do som. Nunca consegui entender como é que a gente não cai e nem perde o equilíbrio, o que, a essas alturas, já não importa mais.
Eu achava que iria acabar antes do mundo e já estava me preparando para receber a recompensa que me foi prometida. Todas as religiões afirmam que a gente vai sair dessa pra outra melhor, desde que se comporte direito. Fiz meu dever como um aluno aplicado e abri mão de tudo que era proibido. Me dediquei à prática das virtudes e, com enorme esforço, evitei os pecados. Alguns bem interessantes. Levei uma vida de santo, com o objetivo claro de alcançar a vida eterna, num quarto com vista pro infinito, um mínimo de conforto e regalias, sem ter que me preocupar com contas para pagar.
Agora, comecei a ficar preocupado. Caso se confirmem essas previsões de uma grande catástrofe definitiva, não sei se as promessas das igrejas serão cumpridas. Sim, porque uma coisa é morrer sozinho e ser recebido no céu com carinho e atenção. Outra coisa é chegar um bando de 7 bilhões de almas querendo entrar no portão. Quem vai organizar isso? Será que tem lugar pra todo mundo? Será que o pessoal está preparado? Se em um teatro com lotação esgotada já é difícil segurar o público que ficou sem ingresso, imagina uma situação dessas.
Estou começando a me sentir como aquele cara que apostou na bolsa tudo o que tinha e saiu lesado. Tenho um patrimônio de vida que me daria direito a uma série de privilégios para todo o sempre. Mas se a coisa sair do controle, quem me garante? Mesmo que consigam organizar o engarrafamento do registro de entrada, periga eu ficar numa fila interminável com gente exaltada gritando “isso é o fim do mundo!”. O que não deixaria de ser verdade.
Era só o que me faltava. Acho uma maldade com um cara que teve uma vida exemplar. Não era isso que eu esperava da vida eterna.
Tomara que as previsões estejam erradas.

2 comentários:

  1. Se preocupa não Kledir... no maximo 5 bilhões vão... as outras 2 bilhões é ladrão, ou político... heheheh

    ResponderExcluir
  2. Eu preferiria se fosse verdade, ter a oportunidade que Dante teve..
    Não suportaria ficar na fila nem com 1 bilhão de pessoas se atropelando para pegar a senha ou recebendo um carimbo na mão pois não sei para o onde o papel vai quando morre.
    Mas em relação ao calendário Maia acho que o grande problema em finalizar em dezembro de 2012 é um erro de interpretação, e assim creio plenamente com as observações feitas cientificamente que não é o mundo que acabará e sim de que as pedras é que acabaram. Afinal, alguns homens e não importa a época, estão sempre interferindo no meio ambiente. Assim meu kerido, não esquenta tua cabeça, fica a tomar seu mate sossegado e escreva mais pra gente.
    Beijos

    ResponderExcluir