K&K e Tholl

Imagine uma Maria Fumaça enorme e colorida entrando pelo palco, levando Kleiton & Kledir até a Estação de Par ou Ímpar - um lugar encantado, cheio de bichos, magia e diversão. O pretexto da viagem é uma festa que vai acontecer e eles não podem chegar atrasados, pois vai haver uma disputa, em que o prêmio para o vencedor é a mão da princesa e uma bolsa cheia de moedas de ouro.
A idéia de uma "viagem" remete a clássicos infantis como Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz, Peter Pan e a Terra do Nunca. Um trem colorido, soltando fumaça, é um meio de transporte lúdico que já faz parte da nossa história. Nos levou a muitos lugares interessantes e desta vez nos proporciona a travessia até um mundo de sonhos e fantasias.
Agora, imagine esse lugar encantado construído pela exuberância cênica do Grupo Tholl. Malabares, trapezistas, bailarinos, clowns, pernas de pau, rodas, patins, bicicletas, coreografias com fogo, personagens exóticos, figurinos deslumbrantes e muita alegria. O Tholl é o nosso Cirque du Soleil. A referência ao circo canadense procede, pois eles são geniais. O diretor João Bachilli e sua trupe divertida fazem arte de alto nível, a partir de um super Centro de Treinamento, em Pelotas.
E esse é outro detalhe importante: nós somos todos de Pelotas. Há uma identificação, um prazer em estarmos juntos, trabalhando, que eu não sentia há muito tempo. O clima é ótimo. Conviver com essa turma tem sido uma experiência renovadora. Estamos montando um espetáculo diferente, um musical para toda a família, com a alegria e a beleza visual do Tholl, e uma trilha sonora original, baseada em nosso disco infantil. E, é claro, tudo isso vai virar DVD, especial de TV e muito mais.
Para criar as canções do CD “Par ou Ímpar”, Kleiton e eu tivemos que “desenvelhecer” um pouco até chegar àquele estado de pureza onde a fantasia se confunde com a realidade. Foi uma oportunidade de resgatar uma monte de coisas boas que a gente vai perdendo pelo caminho. Nos divertimos muito dentro de estúdio. Parecíamos duas crianças, tocando instrumentos estrambólicos, lembrando o tempo em que éramos dois guris do interior, jogando bolinha de gude no meio da rua. O que deve ter contribuído para a aceitação e os elogios que o disco vem recebendo por todo Brasil.
Essa aventura agora com o Tholl potencializa ainda mais essa energia boa. Os ensaios já começaram. Estamos todos animadíssimos.
Prepare o seu coração.

3 comentários:

  1. Nós somos de Pelotas. E esse espetáculo deve estar um arraso!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. E a gente ganha muito com essa generosidade da dupla em compartilhar essa renovação, revitalização, descoberta da pureza infantil que cada um de nós deve resgatar... Deveria existir uma palavra maior pra substituir essa já tão desgastada: OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. Gosto mais deles que dos ensolarados. São mais doidos :)

    ResponderExcluir