RUMO À ESTAÇÃO DE PAR OU ÍMPAR


“Maria Fumaça” foi a música que lançou Kleiton & Kledir, quando participamos do Festival da Tupi, em 1979. Essa locomotiva faz parte da nossa história. Tem nos levado a muitos lugares interessantes e agora nos proporciona uma nova travessia até um mundo de sonhos e fantasias: “Par ou Ímpar”, um lugar mágico, criado no palco pela exuberância cênica do Grupo Tholl.

O espetáculo começa intencionalmente com uma releitura de “Maria Fumaça”. A canção original contava a história de um noivo que não queria perder o casamento, pois iria dar o golpe do baú. Essa nova versão, que recebeu o sub-título “rumo à Estação de Par ou Ímpar”, conta a história de dois amigos que viajam a um lugar encantado onde vai haver uma festa e um torneio, em que estará em jogo a mão da Princesa Spirulina e uma bolsa de moedas de ouro.
Acostumados a descer sempre na Estação de Pedro Osório, nessa nova aventura Kleiton e eu desembarcamos na Estação de Par ou Ímpar e vamos sendo envolvidos por um mundo cheio de coisas estrambólicas. Um mágico lunático, uma formiga atômica, um monte de pirulitos esquisitos, ETs que soltam pum perfumado... e até uma pracinha com uma gurizada fazendo tanta estripulia que eu não sei nem como contar. Entusiasmados, entramos na brincadeira e, acredite, o Kleiton ainda pula corda como se fosse um moleque.
Lá pelas tantas, conseguimos uns cavalos emprestados pra ir mais rápido. Estávamos loucos pra chegar no tal torneio e aí, para surpresa geral, quem aparece pra desafiar a dupla é “uma guria”, a atriz Fabiana Karla (que acaba de brilhar na novela Gabriela). E mais não conto pra não perder a graça. O final, é claro, termina em festa. Aliás, o espetáculo inteiro é uma grande festa. As crianças adoram, os pais se emocionam. Estivemos em Curitiba há poucos dias apresentando o espetáculo em praça pública para 15 mil pessoas e aí quem se engasgou fui eu. Na platéia, várias pessoas choravam de emoção. Lindo demais.
“Par ou Ímpar” é uma montagem visualmente deslumbrante, que pretendemos levar a todo Brasil no próximo ano. Um espetáculo musical, teatral e circense onde transparece o talento do diretor João Bachilli, de cada integrante do Tholl e, em especial, dessa estrelinha de 8 anos chamada Evelyn Araújo.
Tudo isso foi gravado ao vivo no Teatro Bourbon de Porto Alegre e está sendo lançado agora em DVD (direção Pena Cabreira), e em um programa de televisão (direção Gilberto Perin), que a RBS TV apresenta em 4 capítulos, todos os sábados às 12h30, a partir do dia 01 de dezembro. Com reprises na TVCOM.
Seja bem-vindo a bordo. Boa viagem e divirta-se!

Um comentário:

  1. Assisti o show de Curitiba... e foi LINDO!!!!

    Vocês são grandes músicos!! Muito queridos e carismáticos com o público!! Adorei ver vocês desaparecendo pelas mãos do mágico estrambólico, pulando corda e dançando chula!!

    E o Grupo Tholl é simplesmente fantástico!!! Um espetáculo cênico circense lindo, que com certeza encanta crianças pequenas e crianças grandes!! :)
    Uma amiga que tem um filho pequeno disse: "é o primeiro espetáculo de um CD infantil que vejo que foi realmente feito para crianças"

    Adorei ver a gauchada que mora em Curitiba reunida em frente ao palco, tomando chimarrão sob o sol escaldante de 1h30 da tarde... e senti muito orgulho de ser gaucha e de dizer pra todo mundo: sim, eles são da minha terra!!

    ResponderExcluir